A Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) prepara o lançamento de um plano setorial a ser oferecido para suas associadas. O objetivo é alcançar familiares dos dirigentes e funcionários de fundos de pensão. Na estrutura do plano, que será de contribuição definida puro, a Abrapp atuará como instituidora setorial, e os fundos de pensão associados poderão, facultativamente, aderir ao plano e oferecê-lo aos funcionários e familiares.
A estruturação do plano faz parte do plano de fomento do setor, de acordo com o presidente da Abrapp, Luís Ricardo Martins. “Queremos em um curto prazo estruturar esse plano e oferecê-lo para os nosso associados, pois acredito que o sistema pode dobrar se com a adesão de familiares dos participantes”, destaca.
O projeto já foi aprovado pela diretoria e conselho da Abrapp e passa, atualmente, por um comitê de acompanhamento composto por Liane Chacon, Luiz Paulo Brasizza e Lindolfo Zimmer, que deverão definir o desenho e regulamento do plano. A previsão é que o lançamento ocorra até o início do segundo semestre.
Fonte: Investidor Institucional. As matérias publicadas compreendem as áreas de Consultoria Atuarial, Previdência Complementar e/ou Planos de Saúde, sendo de responsabilidade de seus autores e não refletindo, necessariamente, a opinião da Mecer GAMA.