Sobre

Cliente:

FACEB

Atividade:

Due Diligence e Avaliações Atuariais conforme Deliberação CVM 371/00

Site:

www.faceb.com.br

Due Diligence e Avaliações Atuariais conforme Deliberação CVM 371/00

O Cliente

A FACEB – Fundação de Previdência dos Empregados da CEB – é um dos Fundos de Pensão mais tradicionais do Brasil, tendo sido idealizada e criada no ano de 1976. Atualmente administra um plano de benefício definido e um plano de contribuição definida, que reúnem quase cinco mil pessoas e R$ 700 milhões em patrimônio, que são patrocinados por ela própria e pela CEB (Companhia Energética de Brasília) e suas controladas.

O Caso

No ano de 2009, a GAMA realizou o serviço de DUE DILIGENCE no Plano Complementar de Benefícios Previdenciais. O serviço compreendeu um completo diagnóstico da situação atuarial do Plano, abrangendo a análise de documentos como regulamento, nota técnica atuarial, avaliações atuariais, pareceres atuariais, balancetes, balanços, dentre outros, considerando o período de 2005 a 2008, confrontando estes com a legislação previdenciária vigente e normas nacionais e internacionais de atuária. Como resultado, a GAMA apresentou o relato da análise e sugestões de ações a serem implantadas. Também correram sob responsabilidade da GAMA as Avaliações Atuariais em conformidade com a Deliberação CVM nº 371/00 e CVM nº 600/09.

O Feedback

"O espírito de parceria, a presteza e o rigor técnico dos profissionais da Gama, agregados ao serviço prestado à FACEB em 2009, contribuíram sobremaneira para as tomadas de decisão quanto à gestão e o futuro dos planos previdenciários administrados por nossa Entidade." Recebido via e-mail em 25/11/2010.

João Carlos Dias Ferreira – Diretor de Benefícios

Deixe uma resposta

O seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

Você pode usar atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Apagar formulárioEnviar